Terapias

• ACUPUNCTURA - A acupunctura é o principal ramo da Medicina Tradicional Chinesa, com mais de 3000 anos de existência, mas que só neste século e principalmente nos últimos 30 anos se difundiu no Ocidente.

Esta prática terapêutica milenar, visa harmonizar o nosso corpo, promovendo um equilíbrio corpo/mente, sendo por isso aplicada no tratamento de todos os distúrbios que ocorrem no nosso organismo, sejam estes de caracter físico ou emocional.

É uma das poucas terapêuticas alternativas, cuja eficácia é reconhecida pela OMS (Organização Mundial de Saúde) no tratamento de cerca de 40 doenças.

De entre as diversas doenças destacamos:

- Dor nas articulações, joelhos, costas, braços, pescoço

- Torcicolo, bursite, ciática

- Síndrome do túnel do carpo

- Reumatismo, artrite e artrose

- Problemas circulatórios

- Depressões, stress, ansiedade

- Asma, bronquite

- Alergias, sinusite, rinite

- Gripes, constipações

- Infertilidade, problemas menstruais

- Problemas de estômago

- etc.

• REFLEXOLOGIAA reflexologia é uma terapia complementar preventiva muitas vezes confundida como uma simples massagem dos pés.

Esta terapia tem como base a pressão dos pontos reflexos existentes nos pés e que correspondem aos órgãos, glândulas e membros do nosso corpo.
    Num tratamento, através do toque e pressão com os dedos, cada um destes pontos reflexos é estimulado de maneira a que o processo natural de cura do corpo e mente seja atingido. Após uma sessão de reflexologia é comum sentirmo-nos mais relaxados, mais leves e também mais despertos.
    A reflexologia pode ser encarada igualmente como uma forma de entendimento e apoio a outro ser humano. Afinal, tudo o que somos reflecte-se nos pés.

Alguns benefícios físicos e mentais:

Normaliza todas as funções corporais, melhora a circulação sanguínea, estimula o sistema imunitário e nervoso, alivia a dor, acalma e relaxa, aumenta o nível de confiança e auto-estima, auxilia o controlo do stress, ansiedade e da depressão.

• REIKIReiki significa Energia Vital Universal, é uma terapia complementar e integrativa. O funcionamento do universo e de todos os seres que o habitam dependem desta energia que circula no nosso corpo e está presente em tudo o que existe na natureza, nos alimentos, nos líquidos que bebemos e no ar que respiramos.

Na sessão de Reiki é transmitida Energia Vital para alcançar o equilíbrio energético. A sessão decorre com o paciente vestido recebendo energia vital, através de contacto leve das mãos ou mesmo sem contacto,  de forma a alcançar o equilíbrio energético.

O paciente através deste sistema de cura natural tem a possibilidade de se tornar mais saudável ao nível físico, mental e emocional.

O fluxo de energia vital interage com os pensamentos e crenças limitadoras permitindo ao paciente reagir a sentimentos e pensamentos negativos e a integrar o passado e o presente, promovendo um estado emocional saudável.

O Reiki é um sistema de cura natural recomendado pela OMS – Organização Mundial de Saúde.

• KARUNA REIKI Karuna é uma palavra sânscrita que significa, em sentido lato, compaixão, e, num sentido mais abrangente, "acção compassiva", tendo em conta toda e qualquer acção realizada no sentido de amenizar o sofrimento dos outros seres. Assim, na medida em que ajudamos os outros e facilitamos o seu processo de cura e transformação, todos nos beneficiamos, em virtude da unicidade de todos os seres.
    O Karuna Reiki é um sistema de cura energética com um grau vibracional compassivo que pode ser considerado como um possível passo na evolução do Reiki.
    Enquanto o Reiki origina processos de desintoxicação físicos, mentais, emocionais e espirituais, harmonizando progressivamente. O Karuna permite-me direccionar a energia para os bloqueios e proporciona, tanto ao facilitador como ao paciente, uma maior consciência e percepção da cura.
    Enquanto o Reiki é a Energia Vital do Universo, o Karuna é a Compaixão com que o Amor Incondicional nutre todos os seres. A vibração e as sensações que tanto o Reiki como o Karuna proporcionam num tratamento são distintas e, no entanto, ambos despertam-nos para a nossa dimensão espiritual.

• REIKI KÁRMICOtem por objectivo a terapia da Aura e das memórias celulares e elimina energias geradas pelos nossos pensamentos, palavras e actos que sem nos darmos conta acabam por também “criar” o nosso Karma, isto porque com os nossos pensamentos, palavras e actos criamos o nosso presente e o nosso futuro.

Parte da nossa bagagem Kármica é uma Herança Psicogenética. Esta bagagem carregada e transmitida de geração em geração influencia e controla a nossa vida, influencia os nossos pensamentos e a nossa vibração.
    O Reiki Kármico associado ou não ao Reiki Tradicional potencia a cura e o desbloqueio desta herança e potencia o nosso bem-estar e o bem-estar das gerações futuras, pois o que não resolvermos durante a nossa vida, será legado aos nossos filhos.

• MASSAGEM AYURVÉDICAEm linguagem sânscrita, Ayurveda pode ser dividida em 2 palavras: Veda que significa o conhecimento, a ciência, o saber; Ayur (ou Ayu) que significa vida. Assim Ayurveda significa conhecimento da vida ou ciência da vida. Esta ciência da Vida enfatiza terapias promotoras de saúde e de desintoxicação. Nos tratamentos, massagens com óleos e plantas medicinais, orientações alimentares e de rotina diária, o uso de especiarias e de ervas na alimentação estão sempre presentes.

Essencialmente a ayurveda convida-nos ao auto-conhecimento, a observar como “eu” interajo com o mundo e de que maneira o movimento e as qualidades da natureza se manifestam em mim. Um bom exemplo é a mudança das estações e as suas influências no organismo e como elas podem espelhar o “meu” metabolismo, mente e emoções. A massagem Ayurvédica é uma técnica de massagem holística que favorece a integração, o equilíbrio e o intercâmbio dinâmico entre a mente, o corpo e o espírito. É um método de tratamento corporal de deslizamentos, alongamentos e pontos de pressão, auxiliado por óleos vegetais e essências que estimula os músculos e a circulação, libertando as toxinas presas aos músculos e tecidos. Através de toques profundos com mãos e pés, a massagem Ayurvédica proporciona um re-alinhamento postural, alívio de tensões no corpo físico, fortalece o sistema imunológico, tem efeitos anti-stress e anti-depressivos. Proporciona uma maior flexibilidade do corpo e mobilidade nas articulações, possibilitando o circuito livre da energia vital. É indicado ainda para caso de dores musculares, enxaquecas, dores reumáticas, problemas de coluna, má postura, fortalecimento do sistema imunológico, stress, depressões, entre outros.
    Normalmente as pessoas que recebem a Massagem Ayurvédica experimentam uma grande sensação de bem-estar, relaxamento, tranquilidade, sono profundo e um novo ânimo. A Massagem Ayurvédica, mais do que uma massagem no corpo, é uma massagem que envolve a mente e o espírito e, se feita regularmente, os benefícios são amplamente alargados.